NoVa Airlines

NoVa Virtual Airlines Alegria de Voar



Rules

REGULAMENTO

NoVa LINHAS AÉREAS VIRTUAIS

 

Artigo 1º  A NoVa Virtual Airlines é uma organização voltada para o entretenimento, que não possui vínculos com uma empresa real e que desloca simularmente, quando se encontra real na aviação real, não sendo utilizada em voos a partir de reais.

Artigo 2º  Nossas simulações para Pilotos e Controladores, acontecem interligados a rede mundial: Internet. Você pode, simular voos ou controle de tráfego aéreo em um ambiente multiplayer internacional. Para obter mais informações, é necessário registrar nas Redes VATSIM, IVAO, bem como à FsCloud.

Artigo 2º : Para tornar-se membro da NoVa Airways, é necessário um registro atualizado e válido em 2 (duas) redes supramencionadas.

Artigo 3º A inscrição é gradual em 3 fases:

§ 1 Ler e Concordar com o Regulamento e as Diretrizes da NoVa Airlines;

§ 2 Preencher o formulário de inscrição neste site;

§ 3º Entre em contato através do e-mail com informações de dados e horário da entrevista.

Artigo 4º A Nova Virtual Airlines reserva-se o Direto de recusar cadastros aleatoriamente, sem informar SEUS Motivos e / ou limitar a Quantidade de vagas Disponíveis.

Artigo 5º A Nova Virtual Airlines Aceita candidatos that voam em 2 OUTRAS VA, pois Não possuem contrato de EXCLUSIVIDADE.

Artigo 6º Requisitos Mínimos:

  • Mínimo de 16 anos completos;
  • Disponibilidade de tempo, pelo menos 2 (duas) horas por semana;
  • Possuir um computador que suporte o Microsoft Flight Simulator X, Prepar3D, X Plane ou MSFS2000.
  • Possuir microfone (de preferência Head Phones);
  • Conexão com internet.
  • Disponibilidade para realização de no mínimo 04 (quatro) voos por mês;
  • Muita vontade de aprender, ensinar, respeitar e se divertir com nossos tripulantes e colegas de rede.
  • Quando voando , com conhecimento técnico comprovado, estar logado no Sim Acars, Discord (Sala da NOVA) e em uma das Redes (IVAO,VATSIM,FSCLOUD ou outra)

Artigo 7º Não exigimos conhecimentos teóricos nem práticos, desde que o piloto tenha disponibilidade para os treinamentos e esteja ciente que não poderá realizar voos on-line pela NVA sem possuir uma comprovação de conhecimento Teórico e Prático no Curso de Piloto Privado Virtual.

.

Artigo 8º A Contratação do Candidato: O ingresso se concretizará em 2 fases.

§ 1 – 1ª Fase: Entrevista: O candidato deverá comparecer para a entrevista em dia e horário marcados no e-mail enviado pelo RH.

§ 2 – 2ª Fase: Realização de Cursos, Treinamentos e Check’s Teóricos e Práticos.

§ 3 O prazo máximo deste processo, em busca da aprovação do Check Prático de Piloto Privado, não poderá ultrapassar a 60 dias considerando a data da entrevista como início deste prazo.

§ 4 Comprovação de Conhecimento: Os pilotos que antes de serem admitidos na NoVa Virtual Airlines e que voavam em outras companhias, ou em redes de simulação como IVAO e VATSIM, deverão comprovar seu conhecimento para alcançar dentro da NVA o seu posicionamento, de acordo com o Plano de Carreira da VA. Esta regra vale para todos os postos da carreira, exceto o inicial (Trainee), alcançados somente por horas efetivamente voadas.

Artigo 9º A NoVa Virtual Airlines usa o sistema VAM para contabilização de horas e os servidores IVAO, VATSIM e FSCloud para vôos online. Todavia, nossos pilotos podem optar por voar em outras redes virtuais, porem os eventos da NoVa serão realizados na VATSIM.

Artigo 10º O SimAcars, programa usado para monitorar os vôos da Companhia, registra todo o histórico de movimentação da aeronave, desde a partida até o corte dos motores, erros e acertos dos pilotos, trazendo ao final de cada vôo, uma nota pelo desempenho do piloto, que varia de 0% a 100%. Isto faz com que nos aproximemos cada vez mais do realismo em nossos vôos. Portanto, busque sempre evoluir, estudando e conhecendo sua aeronave, as regras do vôo VFR e IFR, procedimento de saída e aproximação, dentre outros. Fique tranquilo, pois todos estamos aqui para aprender e poder ajudar, mas, sobretudo, nos divertir!

Parágrafo Único Somente serão aceitos os vôos com touchdown igual ou inferior a 850 ft/min.

 Artigo 11º Voo On Line: O membro poderá realizar voo on line em qualquer aeronave homologada da NVA, desde que tenha aprovações e certificações correspondente.

Artigo 12º Para contabilização de voos no sistema de reporte da NVA é obrigatório a realização de voos online pela rede IVAO ou VATSIM, bem como pelo FsCloud, neste caso no SimAcars, na opção Connection, escolha Network Private. É obrigatório voar sempre conectado no Discord na sala da NoVa, para uma melhor interação e soluções de dúvidas.

Artigo 13º A NVA preocupada com o grau de realismo nas operações e a qualidade de seus tripulantes, conta com treinamentos contendo a teoria e a prática, através exercícios e simulados para fixação dos diversos temas. Podemos ainda, oferecer aos nossos membros treinamentos a distância e palestras.

Artigo 14º Aceleração da taxa de simulação: Acelerar ou pausar o tempo do simulador durante a realização dos voos e/ou realizá-los off-line é terminantemente proibido. A prática destes quesitos é passível de advertência, suspensão ou exclusão da VA.

Artigo 15º Inatividade: Sempre que for se ausentar e o período de inatividade chegar a 30 dias, o piloto deverá solicitar seu afastamento temporário à Diretoria de RH. O membro terá direito a 2 (dois) afastamentos anuais totalizando em ambos o máximo de 90 dias corridos. A não observância deste procedimento resultará no seu desligamento.

Artigo 16º Conflitos e Reclamações: Havendo Conflito ou Reclamação esta deverá ser comunica a qualquer membro do Staff, que providenciará uma resolução. Respeitar e ser respeitado são um direito e dever de todos. A NoVa Virtual Airlines é formada por pessoas que amam, sobretudo a aviação e, desta forma, espera que não haja nenhum incidente entre nossos membros. 

Artigo 17º Desligamento: Será Desligado da NVA:

  • § 1 Piloto que permanecer por um período de 30 (trinta) dias inativo e não justificar a ausência;
  • § 2 Aspirantes que não realizarem o primeiro voo com Ckeck Prático de Piloto Privado Virtual em 60 (sessenta) dias após a entrevista;
  • § 3 Pilotos que não atingirem a meta mínima de 04 (quatro) voos mensais consecutivamente durante 3 meses;
  • § 4 Más condutas na rede, com membros da VA ou nos TS3 parceiros;
  • & 5 Piloto que quando estiver voando não estiver logado no Sim Acars, Discord e Redes (IVAO,VATSIM, ou outra).

Artigo 18º A NoVa Virtual Airlines convida conforme sua necessidade membros para comporem o quadro de staff. Esses membros ajudam voluntariamente na organização da VA. Toda contribuição colaborativa por ele desenvolvida fica de uso exclusivo da NoVa Virtual Airlines e se por algum motivo o membro se desligar da VA não poderá proibir ou levar consigo os projetos sem autorização formal e por escrito da presidência da NoVa Virtual Airlines.

Este manual é válido a partir de 30.11.2018 por tempo indeterminado e está sujeito a eventuais alterações que serão comunicadas previamente e indicadas neste documento.

 

REGULAMENTO

NoVa VIRTUAL AIRLINES

FSECONOMY


Voltado para quem gosta de voar Bush Flying ou em aviões pequenos o programa simula voos fretados de curto alcance. Você cadastra no site, baixa o client de acordo com a versão do seu simulador (funciona no FS9, FSX e XPlane) e entra no site. Por lá você tem duas opções:
- Escolher o voo de acordo com o tipo de avião que você quer voar.
Nessa opção você manda fazer uma busca escolhendo o modelo do avião. Ele dá o resultado de todos os aviões daquele modelo disponível no mundo e a partir daí você aluga o avião.
- Escolher o voo de acordo com o local que deseja decolar.
Nessa opção você seleciona o aeroporto e lá vai estar listado todos os aviões disponíveis naquele aeroporto e daí você aluga um deles.

Feita uma das escolhas, você faz uma pesquisa de quais os tipos de fretamento você pode realizar naquele aeroporto. Sempre tem várias opções, mas temos que ficar atento com relação a carga paga de acordo com a limitação do avião. Se você está em SBRJ e lá não tem nada que te interessa, mas em SBGL tem, você pode trasladar o avião pra SBGL. Obviamente nesse voo traslado vc só perde dinheiro.
Escolhido o tipo de fretamento você está pronto pra voar a rota.

Ao concluir você ganha o pagamento do fretamento e tem despesas com combustível (dependendo do tipo de fretamento) e outros serviços ligado ao voo.
Juntando dinheiro você pode comprar aviões e deixar disponível para outras pessoas voarem ou então para seu uso próprio sem a necessidade de gastar fretando o avião.

REGRAS DO FSECONOMY NA NoVa :

1° Estar habilitado como piloto Privado na NoVaA, comparecer no dia e horário da entrevista agendada via Discord.

3°Estar voando a 3 messes na VA, sempre com as metas atingidas, solicitar treinamento em casos de dúvidas com os Staffs responsáveis;

4°Voar sempre conectado no Discord (Sala da NoVa), SimAcars e Rede (IVAO , VATSIM ou FSCLOUD), para uma melhor interação e soluções de dúvidas;

5°Assistir os vídeos de familiarização do sistema FSeconomy, sempre voar com o SimAcars sincronizado com o FSE. https://www.youtube.com/watch?v=ijFsbrXN5c0

https://www.youtube.com/watch?v=X4JchN3DUsY

https://www.youtube.com/watch?v=4yy7MsIyfws

https://www.youtube.com/watch?v=m6EvnGayCm4

6°Fazer no mínimo 1 voo por semana no Fseconomy, com aeronaves homolagadas pela VA;

7°Enviar plano de voo, ou seja, voar sempre conectado em uma das redes, VATSIM ou IVAO e FSCLOUD;

8°Se no dia que for voar, não estiver nenhuma aeronave disponível fazer jump de avião para o aeroporto escolhido.

9°O piloto não pagará pelo frete e nem pelo combustível usado, ficando a VA responsável pelo pagamento dos mesmos;

10°Os pilotos que voarem pelo FSE receberam um valor de 30% sobre o valor líquido do voo no final do mesmo.

Este manual é válido a partir de 30.11.2018 por tempo indeterminado e está sujeito a eventuais alterações que serão comunicadas previamente e indicadas neste documento.

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

COMMISSION REGULATION

NoVa VIRTUAL AIRLINES

Article NoVa Virtual Airlines is an entertainment-only organization that has no ties to any real company and that the procedures simulated here, while based on actual aviation, should not be used on real flights and aircraft.

Article 2 Our simulations for Pilots and Controllers, happen interconnected to the worldwide network: Internet. Therefore, you can simulate flights or air traffic control in an international multiplayer environment. For this to happen you will need to register with the VATSIM, IVAO and FsCloud networks.

Article 2: To become a member of NoVa Airlines you will need to have an active and valid registration in the 2 (two) above mentioned networks.

Article 3 The registration will take place in 3 phases:

§ 1 Read and Agree with these Regulations and with the NoVa Airlines Guidelines;

§ 2 Complete the registration form available on this site;

§ 3 Wait for the e-mail contact with the date and time information of the interview.

Article 4 NoVa Virtual Airlines reserves the right to refuse registrations at random, without informing its reasons and / or limiting the number of places available.

Article 5 NoVa Virtual Airlines accepts candidates flying in 2 other VAs, since they do not have an exclusive contract.

Article 6 Minimum Requirements:

Minimum age of 16 years;
Availability of time, at least 2 (two) hours per week;
Have a computer that supports Microsoft Flight Simulator X, Prepar3D, or X Plane.
Own microphone (preferably Head Phones);
Internet connection.
Availability to carry out at least 04 (four) flights per month;
A lot of desire to learn, teach, respect and have fun with our crew and network colleagues.
Article 7 We do not require theoretical or practical knowledge, as long as the pilot has availability for the trainings and is aware that he will not be able to perform flights online by the NVA without having a proof of theoretical and practical knowledge in the Virtual Private Pilot Course.

.

Article 8 The Contracting of the Candidate: The entry will take place in 2 phases.

§ 1 - Phase 1: Interview: The candidate must appear for the interview in the day and time marked in the email sent by HR.

§ 2 - 2nd Phase: Realization of Courses, Training and Checks Theoretical and Practical.

§ 3 The maximum term of this process, in search of the approval of the Practical Check of Private Pilot, may not exceed 60 days considering the date of the interview as the beginning of this term.

§ 4 Proof of Knowledge: Pilots who, before being admitted to NoVa Virtual Airlines and flying in other companies or in simulation networks such as IVAO and VATSIM, must prove their knowledge in order to achieve their position within the NVA according to the VA Career Plan. This rule applies to all career positions except the initial (Trainee), achieved only for hours actually flown.

Article 9 NoVa Virtual Airlines uses the VAM system for time accounting and the FSCloud server for online flights. However, our pilots may choose to fly in other virtual networks, such as IVAO and VATSIM, except in our events, whose connection in FSCLOUD is mandatory for flight validation.

Article 10 SimAcars, a program used to monitor the Company's flights, records the entire history of aircraft movement from start to cut of engines, errors and hits of pilots, bringing at the end of each flight a note for the performance of the between 0% and 100%. This brings us closer and closer to realism on our flights. Therefore, always seek to evolve, studying and knowing your aircraft, the rules of flight VFR and IFR, procedure of exit and approach, among others. Rest assured that we are all here to learn and to be able to help, but above all, to have fun!

Sole Paragraph Only touchdown flights equal to or less than 850 ft / min will be accepted.

Article 11 On-Line Flight: A member may fly on any NVA-approved aircraft on condition that it has appropriate approvals and certifications.

Article 12 In order to account for flights in the NVA reporting system, it is mandatory to carry out online flights through the IVAO or VATSIM network, as well as FsCloud, in this case in SimAcar, in the Connection option, choose Network Private.It is mandatory to always fly connected to Discord for better interaction and questions.

Article 13 The NVA concerned with the degree of realism in the operations and the quality of its crew, counts on training containing theory and practice, through exercises and simulation to fix the various themes. We can also offer our members distance training and lectures.

Article 14 Acceleration of simulation rate: Accelerating or pausing simulator time during flights and / or performing them offline is strictly prohibited. The practice of these issues is subject to warning, suspension or exclusion of VA.

Article 15 Inactivity: Whenever he is absent and the period of inactivity reaches 30 days, the pilot must request his temporary removal from the HR Directorate. The member shall be entitled to 2 (two) annual leave totaling in both a maximum of 90 consecutive days. Failure to do so will result in your disconnection.

Article 16 Conflicts and Complaints: Respect and respect are a right and duty of all. NoVa Virtual Airlines is made up of people who love, especially aviation, and so expect no incident among our members.

Article 17 Withdrawal: It will be disconnected from the NVA:

§ 1 Pilot who remains for a period of 30 (thirty) days inactive and does not justify the absence;
§ 2 Aspirants who do not perform the first flight with Practical Virtual Private Pilot Ckeck within 60 (sixty) days after the interview;
§ 3 Pilots who do not reach the minimum goal of 04 (four) monthly flights consecutively for 3 months;
§ 4 Misconduct in the network, with VA members or TS3 partners.
Article 18 NoVa Virtual Airlines invites, as required, members to make up the staff. These members volunteer in the organization of VA. Any collaborative contribution made by it is for the exclusive use of NoVa Virtual Airlines and if for any reason the member leaves the VA can not prohibit or take with them the projects without formal written authorization from the presidency of NoVa Virtual Airlines.

This manual is valid as of 30.11.2018 for an indefinite period and is subject to any changes that will be communicated previously and indicated in this document.

COMMISSION REGULATION

NoVa VIRTUAL AIRLINES

FSECONOMY


Aimed at those who like to fly Bush Flying or in small planes, the program simulates short-range charter flights. You register on the site, download the client according to the version of your simulator (works in FS9, FSX and XPlane) and enter the site. There you have two options:
- Choose the flight according to the type of airplane you want to fly.
In this option you have to make a search choosing the airplane model. It gives the result of all the planes of that model available in the world and from there you rent the airplane.
- Choose the flight according to the place you want to take off.
In this option you select the airport and there will be listed all the planes available at that airport and from there you rent one of them.

Having made one of the choices, you do a search of the types of charter you can carry out at that airport. There are always several options, but we have to be careful about the payload according to the limitation of the plane. If you are in SBRJ and there is nothing that interests you, but in SBGL has, you can transfer the plane to SBGL. Obviously on this transfer flight you only lose money.
Chose the type of charter you are ready to fly the route.

Upon completion you earn the charter payment and have expenses with fuel (depending on the type of charter) and other services connected to the flight.
Putting together money you can buy airplanes and make it available for other people to fly or else for your own use without the need to spend chartering the plane.

FSECONOMY RULES ON NOVa:

1st To be qualified as a Private pilot in NoVaA, to appear on the day and time of the interview scheduled via Ticket;

2 ° Have a P1 rating on Vatsim, and FS3 on Ivao;

3 ° To be flying 3 months in VA, always with the goals reached, to request training in cases of doubts with the responsible Staffs;

4 ° Fly always connected in the Discord, for a better interaction and solutions of doubts;

5 ° Watch the videos familiarizing the FSeconomy system, always fly with SimAcars synchronized with the FSE. https://www.youtube.com/watch?v=ijFsbrXN5c0

https://www.youtube.com/watch?v=X4JchN3DUsY

https://www.youtube.com/watch?v=4yy7MsIyfws

https://www.youtube.com/watch?v=m6EvnGayCm4

6 ° Make at least 1 flight per week in the Fseconomy, with aircraft homolagadas by VA;

7 ° Send flight plan, ie fly always connected in one of the networks, VATSIM or IVAO and FSCLOUD;

8 ° Não há dia de voo, não há aeronave disponível para um voo de avião para uma equipe do Paulo Favero NVA003 com um dia de antecedência, via Ticket através do site da VA;

9 ° O que é o direito de ser contratado ou não pelo uso de energia, sendo que o mesmo é responsável pelo pagamento dos mesmos;

10 ° Os pilotos que voam no ESF receberam uma valor de 30% do valor líquido do voo no final do voo.

Este manual é de 30.11.2018 por um período indeterminado e está sujeito a alterações que foram comunicadas previamente e indicadas neste documento.